Skip to main content

[Opiniões] - "Um Casamento no Natal", de James Patterson e Richard DiLallo

Podem ver a sinopse aqui.

 

Opinião

Não me lembro se li alguma opinião, mas recordo-me perfeitamente da época em que foi divulgado e de ter dito "quero ler este livro no Natal". E foi o que fiz. Li-o na semana natalícia. 

É um óptimo livro para se ler nesta época e, especialmente, para quem estiver com a cabeça em água (por exemplo: em época de exames, como eu).

A história incide sobre uma família com três gerações, mas os autores tiveram o bom senso de colocar uma lista no início para que nos servisse de cábula e não perdêssemos o fio à meada. Não vou explicar a história, pois a sinopse é, mais uma vez, bastante explícita. A noiva é Gaby que recebe não uma, mas três propostas de casamento. Só poderia resultar no que resultou.

Devo dizer que, a partir de uma certa altura, a escolha de Gaby se tornou previsível, mas mesmo assim não foi aborrecido chegar ao final e ver confirmadas as nossas suspeitas. 

É um romance leve e que se lê rapidamente, não tem altos e baixos, isto é, a narrativa segue uma linha direita que em nada é monótona. Podia apenas ter sido mais desenvolvida... mas a colecção em que se encontra inserida tem livros dentro do mesmo género: leituras leves, fáceis, divertidas...

James Patterson tinha sido uma das escolhas para o desafio de Autores para o ano de 2013, mas assim que o livro me chegou a casa como prenda de Natal antecipada, não consegui resistir-lhe. Devo dizer aos fãs de Patterson que este livro pode ser diferente do que estão habituados... Não sei, dêem-me mais umas semanas até ler um outro dele e depois confirmo ou desminto esta informação.

Para terminar, deixo-vos duas citações que me deixaram rendidíssima ao livro:

"Daqui a vinte e cinco anos, acreditem ou não, todos vocês terão quarenta anos. E sabem quando chegam aos vinte e cinco? Amanhã. O tempo voa. E vou dizer-vos uma coisa: Se vocês não lerem - tanto com o coração como com o cérebro - serão um adulto estúpido. Pior ainda, perderão uma das melhores experiências que poderão ter. Não encontrarão, em parte alguma, pessoas mais interessantes do que nos livros."

"Sabem, uma das melhores coisas acerca da leitura é termos sempre alguma coisa em que pensar quando não estamos a ler."

***
Não podia concordar mais. E vocês?

Comments

  1. Adoro as citações *.* Por acaso esse é um livro que gostaria de ler, mas não é daqueles obrigatórios por isso vou esperar ^.^

    ReplyDelete
  2. Comecei a "lê-lo" há dias na Bertrand, enquanto esperava pela minha filha. Começou a interessar-me e ainda esperei que ela mo oferecesse ;) mas ela optou por me oferecer o "Sonhos Proibidos"... O que também foi muito bom, porque adoro a Lesley Pearse.
    No entanto esse está na minha wishlist para tão breve quanto possível. E depois de ler a tua opinião ainda fiquei com mais vontade de ler :) Vou ter de ver se o encontro em alguma troca (porque o desemprego tirou-me o maior vício que tinha: comprar livros!) :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero poder ler Lesley Pearse este ano *.*

      Os meus livros estão sempre para empréstimo ;)

      Delete
  3. Eu até abusava e to pedia emprestado um dia destes (sou super cuidadosa com os "meninos", os meus ficam sempre como novos - até podiam voltar para a livraria...), mas eu vivo em Aveiro, ia ser complicado!

    Mas obrigada por dizeres que os teus livros estão sempre para empréstimo! :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?