Skip to main content

"Perseguição Escaldante" | Janet Evanovich

Perseguição Escaldante (Stephanie Plum, #17)


Opinião

Tenho tentado não criar quaisquer expectativas em relação a livro algum, para que, no fim, não sejam defraudadas. No entanto, foi isso que fiz com este livro: criei expectativas elevadas. E sai a perder. 
O final é demasiado previsível e foi uma decepção. 
A autora dispersa-se muito em pormenores que, para mim, não têm importância, mas reconheço que talvez seja o estilo da autora, não sei. Raramente leio policiais, mas este ficou aquém daqueles que li, centrou-se muito na personagem principal - sendo que o narrador é na 1ª pessoa - e nos romances dela, mas mais uma vez pode ser a imagem de marca da autora. Eu não gostei dessa centralidade. 
O título é exagerado, pensei que o livro tivesse mais acção e em relação à parte do escaldante... bom, é certo que tem cenas que lhe fazem jus, mas nada de extraordinário que me faça querer dar mais * do que aquelas que dei. 
Ponto positivo para os capítulos pequenos que permitiram uma leitura rápida. 

**
Isto foi o que escrevi no goodreads.
Para além do que disse, os diálogos tinham algum humor, mas pareceram-me demasiado forçados.
Focou-se muito nas relações da personagem principal em vez do caracter policial e da perseguição, comuns em livros policiais (julgo eu). Gosto bastante de séries do tipo e talvez por ter criado expectativas, tenha sido mais exigente.
Não foi um livro que consegui reter informação; simplesmente apaguei-a depois de terminar o livro. Estava à espera de mais, desiludiu-me muito.

Após, pensar de forma mais ponderada, resolvi que são mesmo 2*… uma pessoa muda, mas pelos vistos não o suficiente, porque na linguagem do goodreads é um 'it's okay' e para mim, não está mesmo nada bem... oh well, já está, já está.



Comments

  1. Já não és a primeiro que vejo a queixar-se do mesmo. Confesso que nunca li nada da autora.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, eu li uma opinião super boa e fiquei desiludida :( enfim, acontece.
      Obrigada pelo comentário, Catarina, ando para passar pelo teu, mas isto de andar de olho noutros blogs não tem dado para fazer :( faculdade e leituras ocupam os meus dias.

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?