Skip to main content

Posts

Showing posts from November, 2013

Guilty pleasures: ah!

Já tinha ouvido falar nesses malandros, mas nunca tinha passado por isso. No que toca a leituras, digo. Conscientemente. Ou, pelo menos, que me recorde.
Hoje foi o dia! Melhor dizendo, semana. Depois de um mês a seco, eis que esta semana já conto com duas leituras. A primeira foi The Little Prince, que dispensa apresentações, e a segunda Desejos Secretos da Nora Roberts. 

Quanto ao primeiro, devo diver: shame on me! Como é que eu nunca tinha lido esta historinha com H grande? Não faço ideia, mas se a tivesse lido dificilmente a esqueceria, pela mensagem que carrega dentro dela. 

Quanto à segunda, anda toda gente doida com os livros da Nora - ok, isto acontece há anos, principalmente com as vendas da Harlequin, que aquilo são mais qu'as mães! - menos eu, que sempre fui do contra e nunca tinha lido nada da prima Nora. Aiaiai. 
Bom, sim, a história do Desejos Secretos não é nenhum best-seller (ou é? foi?), mas entreteve e cumpriu o objectivo. Uma gargalhada ali, uma lágrima acolá, e quan…

"As Gotas de Um Beijo" | Carina Rosa

Título:As Gotas de Um BeijoAutor:Carina RosaEditor:AlfarrobaPublicação: Novembro | 2013Sinopse:AquiCotação

~ Opinião ~
Como leitora-beta da autora, já li quatro dos seus romances. Este foi o terceiro a ser lido, capítulo a capítulo, logo depois da blogger e editora Ana Ferreira ter encaminhado a autora na escrita. Isto significa que os problemas que apontei relativos ao tell, frases muito pequenas e repetições no seu primeiro romance, O Intruso, desapareceram. E ainda bem.

É um romance maduro e que espelha a autora tal como ela é ou pelo menos como ela mostra ser.  Sei também que é um dos seus preferidos e talvez por isso tenha tanto dela e dos que a rodeiam. 

A história, não sendo original, pode considerar-se real e bastante realista. Retrata temas como o divórcio, a perda de oportunidades e do amor, a solidão e o reencontro do amor, a diferença de idades que é tão susceptível de criar dúvidas e de desencadear estereótipos e preconceitos na sociedade e o poder da escolha que, pelas suas …

"As Gotas de um Beijo" | Carina Rosa

Ora aqui está um livro que tive o prazer de ler como beta-reader. Em relação ao seu primeiro romance, a autora melhorou imenso a sua escrita e a forma de expor a história e as personagens. Continua com a sua marca e o seu estilo e a opinião sairá em breve (assim que a faculdade me permitir...). A opinião d'O Intruso, aqui


Edição: Alfarroba
Páginas: 252
Data de publicação: 30 de Novembro de 2013
Género: Romance
Preço: 12,00 €
David é um homem pacato e solitário, desde que o seu casamento de vinte anos terminou. O stand de automóveis que dirige é o seu único refúgio, onde afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, onde Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o casamento que viu destruído. Diana é também ela divorciada e a solidão acaba por atirá-la pa…

[Epifanias] Ai, educação a quantas obrigas...

Tenho andado alheada da realidade. Dos blogs. Das leituras. Das betas. Das escritas. Da vida. Quando chego a casa, vou directa ao portátil (que também levo para a faculdade...) e recomeço a trabalhar, porque o tempo parece gozar com o estatuto de estudante e tirar prazer do 'não há tempo para tudo, faz as tuas escolhas', enquanto se ri maquiavelicamente. É um verdadeiro vilão, essa é que é essa! Mal dou por mim enquanto escrevo, leio artigos secantes, dos quais pouco tiro de teoria comestível, e tento articular num pensamento mais ou menos ordenado aquilo  que acho sobre o assunto. Isto acontece quasetodo o santo dia para enviar antes do prazo findar (geralmente à meia noite, tal qual gata borralheira. Cadê a minha abóbara e fada-madrinha? *suspiro*). 
Enfim, frustrações à parte, esta semana a MRP (existe alguém que não saiba o que a sigla quer dizer? O primeiro significa merda Margarida) fez estoirar blogs e redes sociais e, a bem dizer, a maioria das pessoas... Pelas minhas p…

Leituras de Outubro

Depois do fiasco que foi Setembro, Outubro chegou e o sol sorriu - metaforicamente, claro, porque o que não faltou foi chuva eheh e eu gosto tanto!
Até me admirei com este número, nem em Agosto consegui um número tão bom... Claro que as más-línguas vão dizer "1 é pequeno, 3 são betas e não acabaste 2"... Certo!, mesmo assim se for contar o número de páginas acho que Agosto ficou aquém deste mês, o que me deixa feliz, pois foram 31 dias de muito trabalho na Faculdade :D e fora dela também, mas já estou a desconversar. Fiquem com a listinha!!!


E pronto, acabaram-se os livrinhos da SK em português (de Portugal, emPortugal, pelo menos), opinião da saga, aqui. O Acheron(opinião em breve) foi o 6º a ser lido e deixou-me completamente ressacada. As restantes leituras foram feitas mais lentamente. 

Fui à apresentação do primeiro, em Lisboa, mas esperava mais, podem ver a opinião aqui. O segundo desiludiu-me, escrevi uma opinião que muitos consideraram - e consideram - ofensiva, mas pen…