Skip to main content

Template perfeito...

Andamos sempre à procura da perfeição. Em tudo. 
Ora é no corpo, ora na roupa, nas notas, no trabalho 'de sonho', na 'cara-metade' (que embora sem ser perfeito, é-o aos nossos olhos melosos)... 

Em que procuram vocês a perfeição? Não respondam livros, isso é o normal

Comigo, o perfeccionismo acontece com o blog. Pelo menos, na estética. O problema é que me faltam conhecimentos para mexer no html. 
É como se fosse uma segunda casa, com quarto, sala, cozinha e tudo isso. 
Durante muito tempo tive vergonha por ter um blog. Tanta, tanta que ainda hoje não mostrei o meu primeiro blog a praticamente ninguém. Nem este. Também não interessa nem ao menino Jesus. E já criei tantos e já desisti de outros tantos depois desse... mas o Epifanias é o que tem durado mais. Não sei por que razão o mantenho. Se não tenho nada de novo para dizer, para quê continuar? 
Isto cheira-me a epifania, e das grandes, mas agora não me apetece mudar o título do post. Fica assim. 
Quando o blog fez um ano, foi como se renascesse das cinzas. A única diferença foi não ter passado daí. Postei cada vez menos e a juntar a isso o mestrado não ajudou muito. A questão é... sinto sempre aquele bichinho da mudança, tal como nos dão aqueles vaipes de mudar a mobília de lugar... 
Consistência, sentido de familiaridade e bla bla bla não são comigo. É como se me estivesse a preparar para abraçar o meu lado hippie para começar a viajar de um lado para o outro.  Mas é isso que faz um leitor visitar um blog, não?


O que faz um leitor abrir uma página duas vezes?

Dos ensinamentos do meu curso, os pontos positivos de um website que faz com que o job seeker (isto é muito à frente, tradução: 'aquele que procura emprego') volte a entrar no mesmo site foram dos tópicos que mais me ficaram na memória.
Eis a lista: 
Design*
Conteúdo

Simples, simples, simples. Mais simples não há! Certo? Errado!

Um blog que muito admiro tem sido o da Catarina R., Sonhar de Olhos Abertos, com uma organização que admiro e um conteúdo de qualidade com posts quase diários. Não deixem de visitar, se puderem. 

Vendo bem o que preciso é de um 
Manual de Iniciação em Blogs 2.0 3.0

ou
Bloggar para totós 
Edição making everything easier


imagem daqui
(não é que o livro existe mesmo? Sou tão totó...)



Acho que a razão porque mantenho o blog é mais ou menos a razão que leva as pessoas a tirarem fotografias. Vai perdurar. Eu quero que perdure. Mesmo que eu me esqueça da pass, poderei sempre ver este pedacinho de mim na web. A não ser que aconteça um guerra digital que mande abaixo os servidores da google e o blogger vá à vida... mas não pensemos nisso!
Depois disto, aproveito para avisar que a imagem do blog vai continuar a mesma (criada pela Ana Ferreira), mas o template vai ser diferente. 


________________
*ou estética

Comments

  1. Eu gosto de como está assim, adoro templates brancos =) parecem sempre muito limpinhos e organizados =p

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei que template viste, mas eu tinha um igual ao da Catarina e mudei para o que está agora. Ainda precisa de retoques... estou sempre a mudar, mas às vezes dá-me um vaipe e pimbas.

      E sim, templates brancos/neutros são melhores eh
      bjnho*

      Delete
  2. Eu também tenho andado às voltas com o meu template. Adorava ter um como o da Catarina R. (fui espreitar), mas não sei fazer e não posso pagar. Portanto, alterei umas coisas no meu. Foi sobretudo simplificar. Não está nada espectacular... mas está melhor!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olinda, isto dos templates é muito fácil. É preciso é tempo, paciência e não desistir à primeira tentativa.
      O que a Catarina usou era o antigo que eu tinha (tanto o meu como o dela tinham alterações ao gosto de cada uma). Podes encontrar na net templates para blogger e tens tutoriais que explicam como se faz a transição.

      Tal como disse, leva tempo, mas não é impossível.
      E sim, agora o teu blog tem um aspecto mais arrumadinho, mas desde que esteja ao gosto do proprietário, está tudo bem :P

      Delete
  3. http://www.olx.pt/userlistings/10700309 quem quiser bons livros basta seguir o link (peço desculpa pela intromissão)

    ReplyDelete
  4. Eu tenho inveja dos templates de certos blogues >.< (Oops, não devia ter dito isto xD)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Porquê?
      O wordpress também tem templates lindos :P e tem templates grátis pela net, há que saber é mexer nas definições :) Mas o teu está giro, simples e bonito, funcional!!!

      Delete
    2. Porque são tão cutchis *.* eu queria que o meu fosse cutchi também, mas não há maneira xD

      Ye. Eu vi um que era perfeito para mim considerando o nome do blogue, mas não pesco nada do assunto -.-

      Delete
    3. Se esperares até Fevereiro, posso tentar ajudar. Não sou uma pro, mas lá me desenrasco.
      Vou ajudando aqui e ali algumas pessoas... Se estiver dentro das minhas possibilidades, ajudo-te :) é só dares a ordem, 'chefa' :P

      Delete
    4. Sabes como se mete um tema que se saca da net no wordpress? *_______*

      Delete
  5. No wordpress nunca tentei. Quando o blog fez um ano, ainda estive de volta do wordpress mas não tive paciência para lhe mexer. Como estava mais familiarizada com o blogger, deixei-me ficar aqui.

    É tudo uma questão de paciência e de tempo. E de tentar :P se eu não conseguir, pedimos ajudinha a alguém!

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?