Skip to main content

Posts

Showing posts from August, 2014

"Um Pequeno Escândalo" - Patricia Cabot

Goodreads
Um pequeno escândalo já é o segundo romance de Patricia Cabot que leio, logo a seguir ao Rosa Selvagem. Tal como no primeiro, passei os olhos na diagonal pelos ratings e pelas opiniões e ainda assim criei expectativas em relação a este. Encontrei três inconsistências - pelo menos - das quais apenas me lembro de uma, que mencionarei mais à frente nesta opinião. Burke Traherne, o terceiro marquês de Wingate, inicia este volume de uma forma divertida (pena foi depois a continuação): a carregar a sua tempestuosa filha, Lady Isabel, como um saco de batatas. Literalmente. É aqui que entra Miss Kate Mayhew, uma preceptora bastante competente e que Burke, por falta de alternativas (ou não), contrata para dama de companhia da filha. Devo dizer que o que me entristeceu foi a ausência de conversas entre Burke e Kate (tanto mais não fosse por Isabel), os olhares, as danças (mesmo sendo dama de companhia), ou outra actividade que qualquer um deles gostasse de realizar. Noutros livros, tem…

"Rosa Selvagem" - Patricia Cabot

Goodreads
De vez em quando passo os olhos – numa leitura muito na diagonal – pelas opiniões do goodreads numa tentativa quase inútil de me decidir por que livro ler a seguir. Confesso que me decidi mais por ter colocado na pilha do mês de Abril do que por aquilo que vi… Apesar de tudo e de reconhecer as falhas, este Rosa Selvagem foi uma boa surpresa. Ultimamente – nos últimos quatro ou cinco meses – as minhas leituras incidiram bastante neste género, no de época/histórico, e seria de esperar que me começasse a fartar ou que os ratings variassem. De certa forma, até variam mas não tanto como em outros géneros. De tantas histórias que já li, é-me muito difícil relembrar de todas e só aquelas a que dei 4* - e ainda assim, tenho dúvidas – e 5* é que me consigo lembrar com bastante detalhe. São os nomes (Edward, Daphne, etc), os apelidos (Lister, por exemplo) e os títulos (Conde, Visconde, Lorde e bla bla bla) e uma pessoa já fica a pensar que as autoras combinaram todas. Enfim. Tinha as e…

"Vertigem de Paixão" - Elizabeth Hoyt

Goodreads
Esta série foi iniciada pelo 3# volume, Sedução Irresístivel, e agora que já li os três primeiros posso afirmar que comecei pelo melhor. Não sei se é de mim, ou se de facto a ligação entre as sinapses é feita, mas às vezes juro que não entendo certas coisas que leio. Por exemplo, em todos os volumes desta série, a autora iniciou cada capítulo com um excerto de um conto específico. No 3# ainda deu para fazer o paralelismo – ou entendi-o de certa forma e não quis desenvolver o assunto – agora no 1# e neste 2# só posso dizer que li os contos na diagonal e não fixei nada.
E, tal como não fixei os contos, também pouco fixei o resto do conteúdo do livro. Este livro fala – nem sei muito bem, vamos começar de outra forma: este livro refere-se a Melisande e Lorde Vale. Ambos ficaram conhecidos no primeiro volume; a primeira é amiga de Emeline e o segundo foi o ex-noivo da mesma. Ora, feliz ou infelizmente, Vale acaba de ser abandonado no altar… pela segunda vez. É rico, é giro, mas ne…

"O Sabor da Tentação" - Elizabeth Hoyt

Goodreads
Esta é uma opinião fresquinha – ou, pelo menos, a escrevê-la é. Terminado há poucas horas, começo por dizer que me desiludiu. Ia desistindo desta leitura e, consequentemente, não há muito a dizer. 
Esta série foi iniciada com Sedução Irresistível, o 3# desta série, e posso dizer que não podia ter começado melhor, pois se tivesse seguido a linha de orientação, não teria passado deste primeiro.
Há poucos diálogos e o leitor é remetido para grandes blocos de texto. Algumas informações são interessantes, contudo, o parco equilíbrio entre discurso directo e indirecto só fez com que me aborrecesse. Principalmente porque o discurso directo, i.e. os diálogos existentes foram bastante fracos. Não desenvolviam quase nada e pareceu-me que acabavam quase todos cedo demais. Sim, é isso. Eu queria mais e não é uma vontade ou desejo ou um mero capricho. Acho que a história ficou mal desenvolvida.
Já tinha dado para ver no 3#, que toda a série anda de roda da descoberta do traidor do 28º Regi…