Skip to main content

Posts

Showing posts from September, 2014

Quickies 6# | "Quarteto Mackade"

Títulos:Recordando o Passado | Atrever-se a Amar | Uma Longa Espera |  A derrota de um solteiroAutor: Nora RobertsEditora: HarlequinPublicação: 2008Título/Publicação Original: The Mackade Brothers| 1995-1996Sinopse: Aqui
~ OPINIÃO ~ 
Por norma, não costumo gostar de Harlequins. Mas nem estes são harlequins normais, nem a autora é "normal". Nora Roberts conseguiu encontrar uma fórmula que prende os leitores, que os impele a gostar das estórias que cria. São mais direccionadas a um público feminino e cujo gosto caia para o romance. 
Já tinha lido o Quarteto de Noivas, do qual tinha gostado bastante, mas acho que este quarteto superou esse. As personagens principais são homens, irmãos, que vivem numa pequena localidade, Antietam, em Maryland. Cada livro corresponde a um irmão e mostra-nos as suas diferentes personalidades e modos de vida. Penso que Rafe seja construtor, que retorna a casa após 10 anos fora, Jared é advogado, Devin é o Xerif da localidade e Shane trata da quinta …

Temporada 2014-2015 | Tv Series

Era para ter colocado este post no início do mês, mas com o regresso às aulas tive de adiar.

E agora com a temporada 2014-2015 já já aí à porta, fui pesquisar as séries fresquinhas. Algumas já tinha ouvido falar, outras nem por isso, mas digo que é com igual expectativa que espero o primeiro episódio de cada uma que figura neste top 5.



Agent Carter
Demorei algum tempo a render-me a Agents of S.H.I.E.L.D., mas depois não quis outra coisa. Pronto, confesso. Sou fã acérrima de séries. Sou fã de super-heróis. Sou mega fã das duas coisas juntas. Smallville, Arrow, etc, fazem parte do pódio. Não posso perder pitada da famosa Agent Carter! Quem está comigo?

The Messengers ~ The Flash
A CW tem sido a emissora que mais tenho seguido. Sempre a inovar e com séries bastante versáteis, acaba por ter as minhas séries favoritas. Este ano vai estrear The Messengers, com Diogo Morgado, e The Flash, que já havia aparecido num episódio em Arrow (e em Smallville com outro actor).


Gotham
Mais uma série sobre…

"As Gotas de Um Beijo" | Passatempo de Aniversário

O blog fez dois anos no passado dia 7. É verdade que anda menos parado, com mais opiniões e posts que tais, mas passatempos que são bons, nicles, pois... 

Hum? Nicles? Não é bem assim! 

Com o apoio da autora Carina Rosa, a quem muito agradeço, o blog vai sortear o seu último romance, As gotas de um beijo, autografado e com dedicatória. Foi um livro que pude acompanhar como leitora beta e do qual gostei muito [carregar na imagem para aceder à opinião]. 

Ficam desde já convidados a visitar o blog [AQUI]. 

Tenham em atenção as regras. São poucas, simples, mas importantes.
Os resultados sairão até dia 3 de Outubro. 




BOA SORTE!!!
Loading...

"Falling Into Us" | Jasinda Wilder

Título: Falling Into UsAutor: Jasinda WilderEditora: -Publicação: Junho | 2013Sinopse: AquiCotação
~ OPINIÃO ~ 
Coloquei no goodreads que apesar de ter dado a mesma cotação este volume foi mais aborrecido de ler que o primeiro. Quando acabei de ler o que escrevi, estive à volta do assunto a tentar descobrir o que quis dizer com isto. É a paga por nao ter escrito logo as opiniões [de notar que esta leitura é de Maio]. 
Depois de voltas e voltas ao miolo, consegui chegar à conclusão de que a culpa foi minha. Não estou habituada a ler em inglês e se critiquei o primeiro por ter sido pequeno, critico este pelo oposto. Claro que é um problema meu não ter estofo para aguentar a leitura, mas isso são pormenores :P
Ora bem, para quem não sabe do que estou a falar [ou quem não se deu ao trabalho de clicar na sinopse], o primeiro - Falling Into You - conta a história de Nell e Kyle e, mais tarde, Nell e Colton, depois da morte de Kyle. É um livro que fala de primeiro amor, perdas e luto, depressõ…

"Orgulho e Preconceito" | Citações

Apesar de não ter dado cinco estrelas [Opinião], foi um livro que mexeu muito comigo. Puxa à reflexão do modo de vida da época e, a meu ver inadvertidamente, actual. É um clássico que não vai passar de moda. 
Assim, resolvi deixar gravado no blog algumas citações que me tocaram profundamente. 

"Poucas pessoas existem de quem realmente goste e ainda menos são as que me merecem conceito favorável. Quanto mais conheço o mundo, mais ele me desgosta. Cada dia que passa, mais me convenço da inconsciência de todos os caracteres humanos e da escassa confiança que devemos depositar nas aparências de virtudes ou sentimentos."  (Pág. 127)
“Um rapaz […] apaixona-se facilmente por uma rapariga bonita, a quem corteja durante algumas semanas mas, mal um incidente fortuito os separa, facilmente a esquece, sendo frequentes essas espécies de inconstâncias.”  (Pág. 132)
“[…] essa expressão de que “amava apaixonadamente” é tão corriqueira já, tão duvidosa, tão indefinida, que não me entusiasma…

Orgulho e Preconceito | Jane Austen

Título: Orgulho e PreconceitoAutor: Jane AustenEditora: CivilizaçãoPublicação: Outubro | 2012Título/Publicação Original: Pride and Prejudice| 1813Sinopse: AquiCotação: 


~ OPINIÃO ~
Quando há um ano comprei esta edição da Civilização quase delirei, mas adiei esta leitura vários meses. Não tenho tido boas experiências com clássicos e fiquei com medo de não encarrilar com a escrita de Jane ou com o próprio enredo, por qualquer razão, ainda mais tendo já visto o filme [esta versão].  
2014 tem sido um ano virado para romances de época, na sua maioria inspirados nas obras de Jane, e tendo concluído a leitura, posso dizer que percebo esta inclincação. 

O que posso dizer que ainda não foi dito?

Os primeiros capítulos foram uma surpresa. Os últimos clássicos que li tinham descrições que me desmotivaram e aborreceram de morte [este de Julio Verne é um bom exemplo] e fiquei bastante agradada com a técnica de Jane Austen, que é em tudo diferente do que havia lido até agora. De tamanho curto, três/qua…

"Desejo" | J.R.Ward

Título: DesejoAutor: J.R.WardEditora: Quinta EssênciaPublicação: Novembro | 2011Título/Publicação Original:Crave| 2010Sinopse: AquiCotação


Depois de um primeiro volume decepcionante, resolvi dar mais uma oportunidade a Ward e não me arrependi. De facto, a diferença entre o primeiro e o segundo é tão grande que parecem ter sido escritos por autoras diferentes. Então… porquê um rating tão modesto?
Primeiro, acho que não devo ser precipitada por ter feito as pazes com a autora. 3,5*, neste caso, é um bom rating. Foi um volume melhor, uma história que me atraiu bastante, uma leitura que quase se fez sozinha.
No entanto, e apesar de achar que existe menos palha neste Desejo, continuo a dizer que falta qualquer coisa na hierarquia – o chamado worldbuild. Primeiro, esqueci-me da maioria dos anjos e em relação aos demónios acho que até agora só vi um – a Devina. Dito isto, vou por pontos:
- A Ward falha redondamente nas partes em que a introduz. Quer dar a ideia que ela é o terror personificad…

"Meu Único Amor" | Cheryl Holt

Título: Meu Único AmorAutor: Cheryl HoltEditora: Quinta EssênciaPublicação: Agosto | 2014Título/Publicação Original: My Only Love| 2000Sinopse: AquiCotação


Este livro foi lido em conjunto com a Cata [aqui] e com a Ruiva [aqui]. Tenho tanto para dizer que nem sei como e por onde começar. Ao longo da leitura, fui registando mentalmente as minhas considerações e só não as escrevi porque tinha medo de não conseguir continuar a ler. É claro que soou tudo muito melhor – ou pior – na minha cabeça. 
Vamos lá, coragem.
Começo por dizer que a leitura conjunta ao início desgostou-me. A Ruiva e a Cata não gostaram da personalidade de Adam e de muitos outros tópicos abordados pela autora e, principalmente, de como ela os abordou. Já eu gostei do início, foi um bom prenúncio do que poderia ter sido. Poderia.
Muito resumidamente: Depois da morte da mãe, Maggie, uma bastarda, e Annie, uma velha amiga, viajam de férias. Ante à ameaça de serem postas na rua pelo actual Senhorio e dono da casa onde moravam …

Quickies 5#

Nos últimos meses, andei a acumular opiniões na pilha "para escrever", quase como quem acumula prémios. A única diferença está em que não é motivo de orgulho ter deixado chegar a este ponto e ter adiado tanto tempo. 
Findo o desabafo, aqui vai. 

Não consegui arranjar a capa do primeiro, The Secret Baby Revenge, em português e estou com preguiça para ir ao kobo, que está a carregar. Assim sendo, deixo aqui o link do goodreads. O início arrastou-se, pareceu-me que indefinidamente, e o final estragou um bocado a coisa com o Quin a adoptar uma postura de 'eu quero, posso e mando' e Nicole a acatar tudo para não o perder, numa atitude passiva e submissa de uma forma forçada. Tem algum teor erótico, se bem que não o classifico como tal. A autora poderia ter desenvolvido mais nesta parte - mas como sempre acontece nos HQ, é tudo numa correria-e-troca-o-passo. Foi um livrinho que me entreteve por umas horas, cumpriu o objectivo já que sabia não ir encontrar nenhum nobel. 
Ace…

"Pede-me o que quiseres" | Megan Maxwell

Título: Pede-me o que quiseresAutor: Megan MaxwellEditora: PlanetaPublicação: Outubro | 2013Título/Publicação Original: Pídeme lo que quieras| 2012Sinopse: AquiCotação
Tinha escrito no goodreads que ia escrever uma opinião mais completa, mas passado mais de um mês e dada a minha apreciação à leitura, acho que me fico pelo que escrevi no goodreads. Estive entre as 2* e as 3* e, no fim, foi com muita sorte que não dei 1*. A palavra que me vem à mente é: frustração. Ao ler as primeiras linhas, pensei "volta, E.L.James, estás perdoadíssima, mulher". Houve algumas partes da narrativa na 1ª pessoa de que gostei, mas no geral é um BIG não. 
Vejamos, partes da escrita, ou quiçá tradução, que me enfureceram:
1) "Lamento, linda" dito por um heterossexual? Wtf, que porra?! Pode ser da tradução ou os espanhóis terem esse tique, mas o gajo é alemão e muitos outros homens da vida de Judith, amigos e conhecidos, vieram com a mesma conversa do "linda". Não tenho nada contra…

Quickies 4# | Maya Banks

Tal como vem sendo hábito, li esta série de seguida. Como tal e fazendo parte da Harlequin, cujas edições são tão pequenas, faço uma opinião geral. 

Título: Série Gravidez e PaixãoAutora: Maya BanksEditora: HarlequinPublicação: 2012
Título/Publicação Original: Pregnancy and Passion Series | 2011
Sinopse: Aqui
Não há muito a dizer sobre esta série de Maya Banks. Já me habituei a não esperar muito de harlequins, cujo tamanho se enquadra mais em noveletas, penso eu, que em romances [por definição, um livro alcança a designação de romance acima das 50,000 palavras, ao passo que a noveleta  pode ir até às 45,000]. 

Comecei esta série pelo 3#, O Beijo da Inocência, pois não me tinha apercebido de que tinha os restantes. Não me fez qualquer diferença, porque fora um pormenor ou outro não há muitos spoilers que nos estraguem a leitura. 
Já a li há algum tempo e infelizmente não registei os meus pensamentos na altura, por isso eis o que me recordo: é uma série que retrata quatro amigos, sócios empr…

Orgulho e Preconceito | Tv Series

Titulo: Orgulho e Preconceito (Série TV)Elenco: Colin Firth, Jennifer EhleProdução: BBCAno: 1995Sinopse: AquiCotação: 
Não costumo ver séries britânicas. Pelo menos, não as actuais. As americanas levam sempre a melhor de mim, não sei porquê. Não é de estranhar, porém, que aprecie as mais antigas datadas dos anos 80 e 90, principalmente as de época dado que o género me tem cativado na leitura. 
Começo por dizer que ao príncipio a prestação de Colin Firth [Mr. Darcy] não me convenceu. Estava demasiado apegada ao do filme, Matthew Macfadyen, e a representação de Colin fez com que Mr. Darcy me parecesse... taciturno. Lá fui vendo, na esperança de que tivesse interpretado mal e, com o avançar da série, apercebi-me de que havia caído no mesmo erro que as personagens. De facto, havia feito um mau julgamento que em nada teve a ver com o actor e sim com a personagem, pois esse era o objectivo de Austen ao escrever o livro e Colin conseguiu de forma suprema transcender a essência da sua persona…