Skip to main content

I'm back!

im back animated GIF

No primeiro post deste mês, Virar a Página, escrevi que tinha um exame dia 7 de Janeiro. Desde essa altura que estive à espera do resultado e aliado ao facto de o meu computador estar a arranjar - mais uma vez, wtf?! - não tenho tido o humor, paciência, ou seja lá o que for, para cá vir dar o ar da minha graça...

Novidades desta semana:
- o computador ficou pronto! finalmente
- a nota do tal exame saiu e... PASSEI! Como tinha dito no post, foi o meu calcanhar de Aquiles e uma das cadeiras mais difíceis que tive de enfrentar ao longo da minha vida de estudante universitária. Nos anos anteriores, sempre que tentava, das duas uma: ou desistia do exame ou deixava a meio e não fazia o exame nem para 10valores - o certo é que o falhanço foi-me sempre garantido. Desta vez, fiz tudinho, fui lá com calmante e tudo, que esta cabeça quando embirra, minha nossa senhora, e passei! Passei! Chorei um oceano no dia em que soube deste sucesso merecido. 

Uma das cadeiras mais difíceis, disse eu. A segunda vem no segundo semestre, raios me partam. Fingers crossed! 

E pronto, dito isto... hei-de voltar cá mais vezes, porque:
1) tenho uma Maratona para participar, organizada pelo Sinfonia dos Livros
2) tenho um blog para actualizar
3) leituras para colocar em dia
4) e o melhor para o fim: FÉRIAS até 18 de Fevereiro. 




Comments

  1. já somos duas que voltamos à vida então. Parabéns e aléluia!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A primeira vez que fiz o exame todo e passei ^^ soube bem!
      Aleluia para ti também, há muito tempo que não passo pelo teu, a ver se o actualizas :)*

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?