Skip to main content

Posts

Showing posts from January, 2015

30 Day TV Show Challenge | Dia 4

Dia 4:

Série preferida de sempre

Estive entre esta e outra (que ainda vai a tempo de aparecer nos restantes dias), mas optei por Charmed - Feiticeiras na tradução portuguesa. Para quem não conhece a série, fala de três irmãs que voltam a juntar-se depois da morte da avó e quando a mais nova lê um poema num livro antigo e a magia revela-se. A partir daí, aprendem a lidar com a sua magia enquanto tentam integrar-se no mundo real, nas suas profissões. 
Envolve mitologia, magia, um worldbuild bastante completo (anjos, demónios, deuses, ogres, feiticeiros, etc, etc, etc) e ainda aborda assuntos importantes do quotidiano como os laços familiares, o amor e a amizade. Foi um série que acompanhei na minha adolescência e o facto de ter mulheres como protagonistas, fortes e independentes, fez com que subisse para o meu top 3. Aprovado a 100%. 




30 Day TV Show Challenge | Dia 2

Dia 2:Uma série que gostaria que mais pessoas vissem

A CW na última década tem apostado forte nas séries de super-heróis e esta é uma das minhas preferidas. Eu, que nem gostava assim tanto do herói, Arqueiro Verde, fiquei a amar esta versão. Num tom mais adulto e dark, temos acesso à origem da identidade secreta de Oliver Queen, às suas aventuras durante os cinco anos em que esteve desaparecido, as suas lutas, interiores e exteriores, às suas perdas e conquistas, aos seus oponentes e ajudantes. Depois temos as personagens, incluídas nos quadradinhos, e outras especialmente criadas para a trama [como a Felicity Smoak, a loirinha ali entre o arqueiro vermelho e o arqueiro verde]. 



30 Day TV Show Challenge | Dia 1

Dia 1:Uma série que nunca devia ter sido cancelada


É provável que muita gente não concorde, mas fiquei piursa quando cancelaram The Tomorrow People em detrimento de, por exemplo, The 100 da mesma estação. Ainda por cima tiveram o desplante de terminar com um cliffhanger do tamanho de um elefante. Não se faz!!!
A série fala de um grupo de paranormais com poderes chamados os três T's: Telepatia, Teletransporte e Telecinésia.  Tinha muito por onde explorar, porque o grupo de paranormais tinha um oponente: os agentes da empresa Ultra que os perseguiam. Ainda tinham um bónus: Steve, um jovem paranormal que se tornou agente duplo a favor do grupo de resistentes. A CW é conhecida por dar cabo de boas séries ou de prolongá-las até enjoar... e aqui está a prova. Fiquei mesmo chateada. 
Actualmente, podemos vê-la no AXN e AXN Black, parece-me. 

Há por aqui fãs da série?

30 Day TV Show Challenge | Apresentação

30 Day TV Show Challenge

Há muito tempo que me assumi seriólica. Sou de ver séries inteiras em menos de duas semanas - do género de One Tree Hill e Dexter, como já aconteceu. Assim que vi este desafio no blog da Elisabete, A Wonderful World, vi que era mesmo a minha cara! A ver se consigo decidir-me o que escolher para cada dia :) 
Dia 1 - Uma série que nunca devia ter sido canceladaDia 2 - Uma série que gostaria que mais pessoas vissemDia 3 - A série preferida desta temporadaDia 4 - Série preferida de sempreDia 5 - Uma série que odeiasDia 6 - Episódio preferido da série preferidaDia 7 - Pior episódio da série preferidaDia 8 - Uma série que todos deveriam assistirDia 9 - Melhor cena de sempreDia 10 - Uma série que achaste que não irias gostar, mas agora amasDia 11 - Uma série que te decepcionouDia 12 - Um episódio que assististe mais de cinco vezesDia 13 - Série favorita da infânciaDia 14 - Personagem masculino favoritoDia 15 - Personagem feminino favoritoDia 16 - Série guilty-pleauseDi…

I'm back!

No primeiro post deste mês, Virar a Página, escrevi que tinha um exame dia 7 de Janeiro. Desde essa altura que estive à espera do resultado e aliado ao facto de o meu computador estar a arranjar - mais uma vez, wtf?! - não tenho tido o humor, paciência, ou seja lá o que for, para cá vir dar o ar da minha graça...
Novidades desta semana:- o computador ficou pronto! finalmente- a nota do tal exame saiu e... PASSEI! Como tinha dito no post, foi o meu calcanhar de Aquiles e uma das cadeiras mais difíceis que tive de enfrentar ao longo da minha vida de estudante universitária. Nos anos anteriores, sempre que tentava, das duas uma: ou desistia do exame ou deixava a meio e não fazia o exame nem para 10valores - o certo é que o falhanço foi-me sempre garantido. Desta vez, fiz tudinho, fui lá com calmante e tudo, que esta cabeça quando embirra, minha nossa senhora, e passei! Passei! Chorei um oceano no dia em que soube deste sucesso merecido. 
Uma das cadeiras mais difíceis, disse eu. A segunda …

Virar a página...

Feliz 2015 e......não me vou pôr aqui com desejos. O lema de 2015 é fazer acontecer. Or die trying... Ok, morrer talvez não. Ainda tenho um exame dia 7 que, espero, conseguir passar - tem sido o meu calcanhar de Aquiles, mas enfim... Onde ia eu? "Fazer acontecer"... pois, é isso. 

Este ano é de vi(r)agens... quem me dera tirar mesmo o "r" e poder viajar. Talvez ainda consiga, vou fazer por isso. 
Estou disposta a olhar para trás com saudade, mas não com tristeza - que é o que tenho feito até agora. Ao longo do nosso percurso de vida, perdemos coisas, ganhamos outras, e o que tenho de ter bem presente é que umas vêm para ficar e outras nem tanto. Vou rastejar pelas coisas que me merecem... e não olhar para trás pelas outras. É isso. Vai ser um "virar a página" definitivo. 
Ainda tenho de fazer opiniões de 2014 - só de pensar que já tive umas 50 atrasadas (e li cerca de 120 livros) até me dá uma coisinha má... adiante.

E porque o que interessa mesmo tem sido es…