Skip to main content

Posts

Showing posts from April, 2015

Top 10: Sugestões Dia da Mãe

O 1º Domingo de Maio está aí e, com ele, o Dia da Mãe.
Mãe só há uma e temos a capacidade incrível e estúpida de só dar valor quando já não temos as pessoas queridas connosco. Claro que um dia é um dia e este acaba por fazer as delícias do mercado e dos negócios que enchem os bolsos à custa do consumismo. No entanto, um miminho sabe sempre bem e que seja neste dia só dedicado às mães.

Hoje trago um Top 10 - do que já fiz ou pensei fazer com a minha "mommie dearest". 

1. Perfumes
Seja na Companhia de Perfumes, n'O Boticário, na Sephora, ou em lojas como Zara, H&M, Mango, etc, conseguimos encontrar perfumes em conta e muito bons :D basta escolher a opção que melhor se adequa!
2. RelógiosAtenção às mães que fazem colecção deste objecto... Desde que comecei a prestar atenção que lojas como a Swatch preparam um especial para esta data. Este ano o modelo é engraçadote, podem ver clicando aqui
3. Bijuteria A Swarovski, claro, também tem um especial - ver aqui. A Pandora, em com…

Fiction University

Hoje trago mais um site. Sou louca por eles, nada a fazer.
Esbarrei nele este ano, quase que por acaso. Estava a precisar de uma injecção de bom senso e um abre-olhos e este site veio na melhor altura. Na barra do lado esquerdo existe uma lista de tópicos organizados por temas: Planning your novel, writing your novel, common writing problems, etc, etc. Cada artigo funciona como um "do-it-yourself" ou "faça você mesmo", como um auto-diagnóstico do escritor.

Sobre a autora, é melhor ir à descoberta...
É só carregar na imagem para entrar neste paraíso!

Top 10: Intros de Séries de Tv

Esta semana a ver uma série nova, fiquei apaixonada por mais uma intro. A junção do theme com a imagem é um forte apelativo e apercebi-me de que este aspecto acaba por nos motivar a continuar e/ou a ansiar por série x ou y. Este é o primeiro TOP 10, creio eu, aqui do blog. Por isso, aceitam-se sugestões/críticas/o que quiserem :D
Ressalvo que não há uma sequência e é das séries que já vi e/ou estou a seguir. Sigo bastantes mas mesmo assim não tantas como gostaria. A lista foi quase intuitiva, portanto não teve muita reflexão... não sei se isto é bom ou mau. 
1. Daredevil [2015]
A série que permitiu o click para este post foi Daredevil, de 2015, protagonizada por Charlie Cox [Stardust] e Deborah Ann Holl [True Blood]. Em breve, tentarei escrever opinião. Para já, pelo tema de abertura acompanhado pelas imagens - que apelam à interpretação - vemos uma versão que não vimos no filme de 2003 - que acaba por se focar no romance entre Matt e Elektra e os conflitos de cada um. Este Homem sem …

Proposta Indecente | Patricia Cabot

Este livro já foi lido em Janeiro de 2015. Sobre a nova resolução de cotação, como está acima das duas estrelas vou fazer opinião de acordo com aquilo que me lembro.



SinopseTendo crescido com os irmãos a bordo de navios pertencentes a seu pai, Payton Dixon teve pouca oportunidade de aprender boas maneiras. Aos dezanove anos, pragueja como um soldado, sabe manobrar as velas e sente-se mais confortável no meio de uma luta com piratas em Havana do que num jantar em Londres. Detesta a etiqueta. O seu maior desejo é receber o comando de um barco no seu aniversário. E que o capitão Connor Drake renuncie casar com Miss Whitby! Payton não seria capaz de dizer porquê – nem quando – lhe surgiu aquela fraqueza, mas o resultado é óbvio: ama aquele homem. Infelizmente, ele vai casar com outra... Não, isso é impossível. Há que evitá-lo!
Opinião
Já li três livros de Patricia Cabot a contar com este volume. Só gostei de um e, agora olhando para trás, acho que fui bastante benevolente. A autora tem um e…

Novidades no blog!

Depois de uma sabática meio "aldrabada" alternada com a mudança de visual do blog que me anda a dar dores de cabeça, acho que voltei - vamos ver por quanto tempo.Como estou inspirada, vou deixar algumas considerações gerais, sobre opiniões e sobre posts. 
Considerações gerais- Tento não fazer comparações entre os livros, mas nos últimos meses tem-me sido cada vez mais difícil e acho que vou começar por fazer de forma "oficial". Acho que é importante destacar autores e livros dentro do mesmo género. Sim, autores e livros; são agentes diferentes, porque nem todos os livros de determinado autor podem estar ao mesmo nível e certamente que nem todos os autores são perfeitos ou iguais. Assim como damos quatro estrelas a livros de autores diferentes do mesmo género mas por diversas razões.
- Com o passar do tempo e com o aumento de leituras, verifiquei queo sistema de cotação do Goodreads eraum bocadinholimitadopara mim. Para algumas pessoas ajuda a afunilar, "é aquil…

TAG: Selo Liebster: I ao IV

Já respondi algumas vezes a esta TAG, mas é sempre divertido.


A Liebster Award TAG consiste em:

1 - escrever 11 factos sobre mim;
2 - responder às perguntas que me fizeram;3 - nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;
4 - fazer 11 perguntas a esses blogs;
5 - partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;
6 - enviar o link do post a quem me nomeou.


11 Factos Sobre Mim1. Roo as unhas.2. Fui trabalhadora-estudante mais de metade do meu curso.3. Nunca comi uma francesinha, mas vontade não me falta!4. Tenho escoliose - descobri aos 16 anos.5. Andei durante ano e meio na natação para corrigir a diferença. 6. Durante esse tempo, mergulhei somente duas ou três vezes.7. Descobri que tenho medo de mergulhar e de ficar lá em baixo - mesmo sendo isso impossível8. Mas ainda assim gostava de fazer mergulho em águas claras e calmas.9. Sonho muitas vezes que caio de uma ravina...10. Deve ser por isso que todos os anos dou umas três ou quatro quedas - todas lindas de se ver, nunca m…

TAG: 7 Coisas + Amo/Odeio

Esta TAG foi-me passada pela Nessie do blog Nessiepresso. É das difíceis, fez-me dar voltas à mioleira. Não coloco as imagens porque este template está a ser difícil de organizar...  Podem ver aqui a TAG da Nessie.
7 coisas a fazer antes de morrerFazer mergulhoAprender alemãoResolver o Cubo de Rubik - LOL!!!Aprender a jogar xadrez e póquerAprender danças de salãoComer uma francesinhaKaraoke7 coisas que mais digoTenho sedeTenho sonoEstou cansadaM****CalmaOh meu DeusCaraças/Caramba7 coisas que faço bemListas - acabo sempre por conseguir organizar-me melhor...Promotora de vendasCairLerSer do contra!Pensar muito, sobre tudo e sobre nadaE mesmo assim dizer as coisas erradas7 coisas que não faço bemCantarDançarDesenharOrganizar-meConcentrar-meDecorar datas/lembrar-me de coisas (importantes ou não)Andar - dou três ou quatro quedas por ano!7 coisas que me encantamJardins/FloresAcordes de guitarraSol - se não estiver muito quenteSom das ondas a rebentarCrianças - chamem-me masoquistaAcções altr…

TAG: Os Livros que Sou

De todas as TAG's que recebi [aqui], esta foi a última e será a primeira a ser respondida - por ser, a meu ver, mais fácil e rápida de responder. Foi criada pela Nádia do blog Livros nas Estrelas e consiste em nomear 6 títulos de livros que de uma forma ou outra te descrevam… Para isso usei o amigo Goodreads. Ora vamos lá. 
Alguns livros já li há alguns anos, outros são mais recentes, mas adequam-se bem à minha forma de ser - ou, pelo menos, como os outros me vêem. 
1 - A Rainha de Gelo, de Jennie Lucas (Goodreads) Muitas vezes sou vista como uma pessoa fria, pouco sociável e que sorri pouco e que, quando o faz, fá-lo por obrigação. A verdade é que no meu dia-a-dia sou obrigada a manter uma máscara, seja para me resguardar dos outros, ou de mim, seja para conseguir aguentar até ao fim do dia. Deixo poucas pessoas aproximarem-se e quando deixo saio desiludida por esta ou por aquela razão - inclusive por culpa minha. 
2 - Alma Rebelde, de Carla M. Soares (Goodreads) Recuso-me a mudar. …

Opinião | Miguel Morais

Pelo Dia Internacional do Livro Infantil, partilhei um post com dois livros: um de divulgação e outro com um dos meus Favoritos [aqui].




Hoje, venho deixar a minha opinião ao primeiro.Começo por dizer que não é o primeiro que leio de Miguel Morais. Já tinha lido (1) A Viagem da Flor Dourada, (2) A Crise Financeira do Pai Natal e (3) Poesia para médicos, farmacêuticos, biólogos e afins… Foi, por isso, com algum agrado que vi a nova editora do autor. É bom ver que apostam nos autores nacionais – conhecidos e menos conhecidos. Agradeço ao autor pela oportunidade que me deu ao enviar-me o livro.Do género infantil, conta a história de Gonçalo, o irmão mais novo de Miguel, uma personagem que é mencionada em diversas ocasiões e que só aparece directamente em duas ocasiões. Miguel decide levá-lo ao médico e apresenta-lhe o diário.
Depois da leitura, fiquei dividida sobre que cotação dar – não que seja o mais importante, claro, mas vou tentar fazer um apanhado dos aspectos que me fizeram sorrir e…

TAG's por responder

Ora bem, é hora de arrumar a casa.

Selo LiesbterLots of books and other things | Anotações Literárias | Leituras do Instante | NessiePresso


TAG 7 CoisasNessiePresso

Resposta à TAG aqui
TAG Os livros que sou
Livros Nas Estrelas


Resposta  à TAG aqui

E por agora já chega!
Acho que não me esqueci de nenhum!