Skip to main content

Posts

Showing posts from May, 2015

Feira do Livro | 2015

Ora bem, com a Feira prestes a começar [28 de Maio], não podia deixar de fazer este post - no qual já andava a pensar há umas semanitas. 
COMPRAS
Como o panorama não me deixa ir mais além, há poucos livros para comprar na minha lista, sendo os eleitos aqueles que ando a tentar há muito e por uma razão ou outra não consigo comprar nos restantes meses do ano. Para já, para já, gostaria de arranjar o segundo volume de "E tudo o vento levou". A compra do primeiro  foi uma das melhores e uma das piores que já fiz. Melhor, porque adoro a capa: dura e resistente, nada espalhafatosa, com um design de época que me prende. Pior, porque quando comprei não estava ciente de que havia dois volumes e tentar encontrar o segundo tem sido uma "missão impossível". Alfarrabistas, "me aguardem"... vou andar à caça.



ENCONTROS ~ AUTORES

Ainda não conheço o programa das editoras, mas a Marcador foi prestável e divulgou neste evento do Facebook a sua calendarização que tem três das m…

Monthly moods 1# - Isto é novo?

Isto é novo? Para mim, sim. Há quem faça semanalmente, eu decidi fazer de mês a mês.  Falta-me bastante a capacidade de organização - continuo com as minhas listinhas, mas não é o suficiente. Olhar para o todo - neste caso, o mês - ajuda-me a perspectivar e a antecipar potenciais situações. 

Em 2013  inclui na minha rotina a bicicleta fixa. Em conjunto com uma alimentação mais regrada, de 2013 para 2014 emagreci cerca de 18kg (o meu objectivo era 20, mas ao atingir os 18 em vez de tentar emagrecer mais, foquei-me no mais difícil: manter). 
2015 não começou da melhor maneira, com família doente, cadelinha a piorar de dia para dia, falta de trabalho e/ou instabilidade económica, faculdade e expectativas deterioradas... engordei cerca de 3kg. Não é muito, mas não foi o número em si que me desestabilizou, mas a falta de controlo que tive na minha vida nessa altura. Descobri, assim, como projectar muita da minha frustração/raiva que advieram do negativismo que me tem rodeado. Ao início faz…

Leituras | Abril

Abril, águas mil?! Abril, livros mil? 
Quase! Quem nos dera, não é verdade?

Li 18 livrinhos no mês de Abril, deixei outros a meio, que tenciono acabar e só ainda não o fiz porque não me deu vontade. Assim sendo, dos 18, 14 foram Harlequin, uns verdadeiros guilty pleasures, pecados para a alma e corpo cansados. 
A lista: 

Segundo as minhas novas resoluções, não vou fazer opiniões individuais aos livros com ou menos de 2,5 estrelas e vou fazer opiniões gerais das séries/trilogias que ler, o que significa que ficará compactado desta forma:
Série de 8 Livros - Dinastia Wolfe
Trilogia The Million Dollar Catch - Susan MalleryDuologia Afterburn e Aftershock - Sylvia Day
O Ano Mais Estúpido do meu irmão mais novo - Miguel Morais [Aqui]Romance com o Duque - Tessa DareAscensão à Meia Noite - Lara Adrian
Esta foi a forma que encontrei de solucionar um dos meus problemas: pouca motivação para escrever opiniões de todos os livros que leio - isto porque divergem muito de outras pessoas e quase ninguém gost…