Skip to main content

Posts

Showing posts from September, 2015

Top Ten Tuesday: Personagens favoritas

Hello!

Este TTT foi sugerido pela Vera, do Sinfonia dos Livros, e connosco continuam a Cata, do Páginas Encadernadas, e a Sandra, do Mil Estrelas.
Esta rubrica foi criada pela autora do blog The Broke and the bookish.



Vamos então ao Top Ten? Devo dizer que foi muuuito difícil.

1. Harry Potter
Esta será sempre a favorita de todos os tempos em todas as idades que eu tiver - digo eu agora, mas não me vejo a substituir este rapaz de óculos-partidos-e-arranjados-às-três-pancadas.Acompanhou a minha adolescência, cresceu comigo, ensinou-me o valor da amizade e do amor, da preserverança e da coragem. E ensinou-me que a magia existe em várias formas e feitios.
E eu queria mesmo incluir o Albus, o Sirius, a Tonks, o Ron, a Hermione, o Hagrid, a McGonagall e até mesmo o Draco e o Voldemort, mas... ficava sem lugar para outras. *a assobiar a música do HP*


2. Miss Whistledown (aka... não vou dizer, não acham?!)
A minha saga de época preferida, da Julia Quinn, tem uma personagem que simplesmente ado…

Temporada 2015-2016 | TV SERIES

O ano passado, há um ano, fiz um post sobre as séries que gostaria de ver no ano 2014-2015. E as escolhidas foram:



Destas, ainda não acabei Gotham, não me prendeu tanto como eu gostaria, apesar do tom dark da série. Satisfaction é uma série que se vê bem, mas nada de especial. The Messengers, com o nosso Diogo Morgado, desiludiu. Tanto mediatismo, secretismo e outras coisas acabadas em -ismo deram para o torto. Afinal o hot Jesus continuou no mesmo registo do Céu-Inferno e yada yada. Bah! Agent Carter fez-me gostar o suficiente para estar curiosa com a segunda temporada. The Flash foi uma das minhas séries preferidas desta temporada e, cá para nós, acho que arrasou com os restantes fãs :D

Agora...

TEMPORADA 2015-2016
Sim, lamento, mesmo com a dissertação, com estágio, com trabalho ao fins-de-semana, e muitas outras coisas, eu vou ver séries e não vou negar-me esse prazer. Ao menos, as séries não "desiludem" (posso não gostar, mas podemos sempre contar com elas... excepto quan…

Top Ten Tuesday: Capas Favoritas

Hey!!!

Esta semana o Top Ten Tuesday vai ser um bocado apressado. Entre não ter uma folga há seis dias (nove, no dia em que este post sair), estágio e trabalho, e com relatórios e trabalhinhos nos tempos livres que, digamos, não abunda muito por estes lados, não tive tempo para fazer um post como devia. Enfim xD nada de interessante, vamos continuar.

O TTT foi escolhido pela Sandra, do Mil Estrelas. A Cata, do Páginas Encadernadas, e a Vera. do Sinfonia dos Livros, continuam connosco, portanto, toca a ir cuscar os TTT delas :)

Ora, portanto o TTT foi criado pela autora do blog The Brooke and the Bookish


As capas favoritas dos livros que já li:

1. A Maldição do Tigre, Colleen Houck
 Esta capa é deliciosa! Com os desenhinhos ali - esqueci-me do nome, já viram isto?! -.-'' -  os efeitos que a Porto Editora teve o cuidado de "impôr" na impressão... Além de que o Tigre é lindo, com olhos azul-cobalto que nos hipnotizam assim que lhe pomos os olhos em cima.








2. O Longo Inver…

Top Ten Tuesday: Autores mais lidos

Hello!!
Esta semana, juntaram-se a Sandra Sousa, do Mil Estrelas, e a Vera Neves, do Sinfonia dos Livros. O TTT foi escolhido pela Cata e pelo título do post é fácil depreender sobre o quê.

Autores  1. Sherrilyn Kenyon - 16 livros 2. Nora Roberts - 15 livros 3. Gena Showalter - 11 livros 4. Susan Mallery - 10 livros 5. Lara Adrian - 10 livros 6. Ana Maria Magalhães - 8 livros 7. Maya Banks - 7 livros 8. J.K.Rowling - 7 livros 9. Julia Quinn - 7 livros 10. Mary Balogh - 6 livros
Posso dizer que não me surpreende muito. No seguimento do TTT anterior, vemos uma inclinação para romances de época e paranormal :P 
E porque uma imagem vale mais do que mil palavras, eis a prova do goodreads:
Não se esqueçam de ver os Top's das outras meninas :)E por aí, quais os autores mais lidos?
:D

Premissas a ter em conta

Ando há dias num vai-não-vai para postar. Não tenho estado com o melhor dos humores e começar com negativismos não adianta. Por isso, esperei. Continuo na mesma maré, mas parece que está a acalmar - só espero que não seja como o outro "antes da tempestade vem a bonança". Enfim.

Dizem que o silêncio é o melhor preditor do sucesso - ainda não sei o que dizer sobre isto - mas quero contar a minha experiência, seja ela boa ou má, porque certamente existem pessoas em ambas as situações.

Nós, os estagiários, temos de ter presente algumas premissas, seja lá onde for o local de estágio. Numa das minhas aulas este ano, alguns convidados aconselharam-nos com a sua sabedoria e experiência de vida - já que é pela prática que aprendemos a errar e a melhorar.

- Ter ambição é importante, mas não podemos colocar a carroça à frente do boi
A ambição faz-nos agir, querer ser mais e melhor, desafiarmo-nos a nós próprios, mostrar aos outros que somos bons e "isto e aquilo". É tudo muito…

Colecção Obra essencial Fernando Pessoa - Expresso

As fotos não ficaram muito bem, mas a partir de sábado, 19 de Setembro, o Expresso vai lançar uma colecção - a Obra essencial de Fernando Pessoa - é composta por 8 volumes e um arquivador.

Tenho tentado criar o hábito de comprar o jornal e este, para além de ter sido aconselhado no meu curso, parece-me bastante completo:

A juntar a isto traz também o Expresso Emprego - um destacável à parte. 
Gosto bastante das colecções do Expresso. A última, que terminou há duas semanas, foi a Biografia de Hitler [embora eu me tenha esquecido de comprar o jornal nas duas primeiras semanas e de ter ficado com o conjunto incompleto -.-'']. 


Quem quiser, já sabe :)A partir de 19 de Setembro!


Top Ten Tuesday: Autores Favoritos no género X

Primeiro Top Ten a sério aqui do blog. Palminhas.



Tal como a autora do The Broke and the bookish, aqui, primeiro decidi dividir em dois géneros e ao começar a lista vi que não era possível -.-'' sou uma fraca.
Depois vi que a Cata, do Páginas Encadernadas, a blogger com quem me juntei, tinha feito tal e qual como eu sugeri -.-'' enfim.
Vamos lá
Históricos/Época
1. Paullina SimonsA trilogia d'O Cavaleiro de Bronze é, para mim, uma trilogia histórica intemporal. Retrata o amor entre uma jovem russa de dezassete anos e um soldado soviético durante a Segunda Guerra Mundial. A autora é magistral nas descrições e com um contexto histórico bem vincado. Meteu o meu coração a saltitar e posso dizer que chorei baba e ranho. Livros lidos: 2 (3, com a divisão da ASA)

2. Carla M. SoaresQueria incluir esta autora que é para mim das melhores que temos em Portugal. Foi das primeiras autoras que li em 2012 - depois de um período de três anos sem ler - e a pioneira do meu gosto pelos roma…

E pronto... faz 3 anos.

E é isto. O blog faz 3 - TRÊS! - anos. 
Pela primeira vez sem passatempos, quase sem opiniões - viram a que escrevi hoje? Se quiserem ler Cretino Irresístivel, não leiam, pois não é positiva - e quase sem posts. 
Continuarei por aqui, porque não sou de desistir - raramente o faço - e porque já desisti de muitos blogs, não quero coleccionar mais esqueletos. E porque tem valido a pena manter este cantinho digital, com todos os altos e baixos.

Podia dissertar sobre o quão cresci nestes três anos e conheci novas pessoas - autores, bloggers, leitores - e sobre livros e histórias e editoras e muito do que envolve este pequeno mundo. Podia, mas não o farei. 

Quem anda por aqui, um grande agradecimento, que isto de me aturar as tretas é de louvar! 
E, pronto, para o ano há mais. Este ano foi pro fraquinho, eu sei.  

Cretino Irresístivel - Christina Lauren

Pode conter spoilers.Goodreads
Esta vai ser uma opinião-relâmpago até porque com apenas 250 e tal páginas não há muito a dizer sobre o livro. E eu não consigo ficar calada. Este ano escrevi poucas opiniões e nem acredito que vou perder tempo a dizer mal deste, mas não consigo, não consigo ficar calada! Bom, dizer mal não, dizer a verdade (do meu ponto de vista, claro). Depois de ver N opiniões de bloggers super positivas, deu-me um treco, porque uma coisa é respeitar opiniões alheias, outra é não compreender porque acham este livro maravilhoso. Eu, como leitora, sinto-me defraudada por aparecerem opiniões tão boas - mas e embora eu tivesse jurado que não ia ler este livro, li-o para tirar as teimas depois das ditas opiniões, portanto a culpa pode ser só minha. Eu devia saber melhor que a minha opinião não se coaduna com as restantes.
O que sei eu sobre este livro?
- 256 páginas.  - Editora Marcador - que para todos os efeitos até tem um catálogo equilibrado e alguns bons livros e auto…

É verdade, rendi-me ao TOP10

Com a ajuda da Silvana, que respondeu a uma pergunta minha no seu post de celebração no Dia do Blog, 31 de Agosto, soube como dar seguimento a esta rubrica e deixar de ser preguiçosa.
Aqui está uma lista enorme de TOP's, um verdadeiro paraíso! 
Os que me seguem com regularidade, estão carecas de saber que só em 2012 comecei a dedicar-me à leitura à sério depois de três anos sem ter lido um livro por puro prazer (trabalhadora-estudante). Conto, assim, com três anos de leituras. Isto para dizer que ainda não consigo escrever todos os TOP's, mas farei os que conseguir! 

Escrevi um TOP este ano mas na área das séries. Ver aqui.
A ver se para a próxima semana consigo postar o meu primeiro top desta colecção.

Curiosos? :DQuem se quer render comigo?

Coisas que nos dizem antes do estágio e da tese

Antes do estágio ou em qualquer situação profissional, penso eu. 
1) Evita atrasos. Há variações. Passei meses a ouvir esta moinha. "É PROIBIDO atrasar." "Livrem-se de chegar atrasados." "Nem pensem em chegar atrasados como aparecem aqui nas aulas."
E eu nem era das que chegava tarde, por isso para além de ouvir isto durante meses, ouvi isto N vezes durante o dia. Deus, se acreditasse em Ti, pedia-te paciência.  

2) Fins-de-semana, o que é isso? Ou férias, ou as duas coisas, tanto dá.  Todo o tempo livre é útil para fazer alguma coisa. Ler artigos e livros sobre o assunto, pesquisar, organizar material, escrever, escrever, escrever... basicamente ficar enterrado em papelada. 
3) Cuida da tua imagem.  Nas Organizações, é muito importante. Uma professora minha passava a vida a dizer "aproveitem agora para andar com calças de ganga, calções todos rasgados, chinelos e chinelinhas que quando começar o estágio isso acabou." Portanto, um conselho: aposta…

Setembro: planos até ao fim do ano

Primeiro dia de Setembro...
Faltam quatro meses para o ano chegar ao fim.
Parece que ultimamente só tenho destas frases para colocar aqui.

Em minha defesa:
1) Tenho tanto para fazer que nem sei para onde me virar, a minha vida neste momento é mais ou menos assim:
"falta x tempo para isto"
"falta y para aquilo"
"tens de fazer isto até data x"
Enfim, estão a ver? Eu já tinha esta, digamos, mania, mas tem piorado nos últimos tempos.

2) Como já disse, o ano tem sido tão mau - e pelo que sei não é só para mim, parece que o novo nº do azar é o 15 - que só quero é que chegue rápido ao fim para 2016 brilhar. A ver vamos.

O título do post indicava um caminho e já me estou a dispersar. Ora vamos lá!
O que eu pretendo fazer até ao fim do ano:

1. Terminar estes livros


2. Ler os livros emprestados que tenho na pilha
Por alguns motivos não os posso revelar a todos, mas são 5. Eu soletro: C-I-N-C-O! Em breve, seis com o da Quinn que está no ponto seguinte, esse eu vou mesm…