Skip to main content

Posts

Showing posts from October, 2015

Top Ten Tuesday: Livros que quero levar para uma ilha deserta

Alô :)


Esta semana foi a Vera, do Sinfonia dos Livros, que escolheu. Connosco continuam a Sandra do Mil Estrelas, e a Cata, do Páginas Encadernadas. Esta rubrica foi criada pela autora do blog The Broke and the bookish

Sem ordem definida:

1. O Livro do Desassossego
Porque sim. E por ser português. 
2. Acheron
Porque já disse que parece um Ferrero Rocher e, apesar do calor, sabe sempre bem... 
3. Sozinhos na Ilha
Adorei este livro...
4. O Café do Amor
Este livro é uma lição de vida... e, sei lá, escolhi-o simplesmente porque sim.
5. Os Maias
Novamente.. por ser português e eu adorar.
6. Harry Potter
Este e a saga toda, mas ocupava quase o Top todo :P
7. O Cavalheiro Inglês
Estou a tornar-me repetitiva, mas... tem de ser! O meu Ferrero Rocher II tem de vir comigo *-*
8. E Tudo o Vento Levou
Pode ser que nessa altura tenha

Top Ten Tuesday: Halloween Freebie

Esta semana foi a Sandra do Mil Estrelas que escolheu e é quase livre. Connosco continuam a Vera, do Sinfonia dos Livros, e a Cata, do Páginas Encadernadas. O original, criado pela autora do blog The Broke and the bookishé:

Halloween themed freebie -- your choice (ie. 10 best ghost stories, 10 things that scare you in books, 10 literary Halloween costumes, 10 vampire novels, 10 books that WILL scare you, 10 non-scary books for Halloween, 10 scariest covers, etc.)

Vou aldrabar um bocado, até porque é um dos géneros que leio menos. Sem ordem definida:


Livros que me irão assustar

1. 

Alguém já viu a série? A segunda temporada está uma cagada, mas até que me deu um susto aqui e ali. 
2.
Há diferenças entre a série de TV e livros, mas eu sou medrosa.
3.
Tentei escolher a capa mais assustadora, mas só encontrei capas feias. Feias, não assustadoras. Oh, dear Lord. Bah. 
4.
Não vamos falar sobre isto. Só sei que se, ou quando, ler já terei cabelos brancos...

Romances de Vampiros
5.
A Adrian depressa…

Update

Para registar um mês na empresa em que estou a estagiar, vou deixar aqui alguns números:

4 Semanas (e dois dias) 30 dias desde o início do estágio 19 dias de estágio 6 dias de trabalho (i.e. três fins de semana) 2 dias de descanso (i.e. um fim de semana) 3 dias de "seminário" (ou reunião) 142,5 horas de estágio (de 420h, no mínimo) 51 horas de trabalho 48 horas de descanso... horas de trabalho extra em casa (LOL, óbvio)

Ao olhar para isto, consegui ter tempo para ver séries - aplicando aquela coisinha chamada multitasking...  ...mas não para ler! :( se li umas 50 páginas já foi muito. 

Top Ten Tuesday: Livros ou hábitos que desisti

Esta semana, o TTT é uma mistura. Estilo "10 hábitos literários que quero perder ou já desisti (ou séries/livros que desisti, autores que deixei de ler, géneros de livros que deixei de ler)... é uma mistura de vários.

Foi sugerido pela Cata, do Páginas Encadernadas, e connosco continuam a Vera, do Sinfonia dos Livros, e a Sandra, do Mil Estrelas. Passem por lá :) Esta rubrica foi criada pela autora do blog The Broke and the bookish.


Sem ordem definida:
1. Cinco semanas em Balão, Julio Verne Eu. Não. Consegui. Ler. Mais. Do. Que. Trinta. Páginas.  Inacreditável. As primeiras têm uma lista de nomes de pessoas e nomes técnicos que eu não percebi patavina. 'Tá, o problema é meu. Siga. 
2. A Melhor Quinzena de um Século de Vida, Vero de Melo Lua Desisti. É de uma autora portuguesa e lamento ter de colocar aqui. Tal como coloco autores nacionais nos outros tops, este não pode ser excepção porque é negativo. Este livro começa no futuro, com a personagem principal a contar a melhor qui…

Top Ten Tuesday: Books I'm dying to read

Ou Livros que estou morta para ler... mas em inglês fica tão melhor que resolvi deixar assim. Não mexe mais!

Este é um top muuuuuito fácil até porque como diz o título são livros que ainda não li e que quero muito ler. Acho até que já tinha feito um post semelhante aqui.

Como sempre, continuam comigo a Vera, do Sinfonia dos Livros, a Cata, do Páginas Encadernadas, e a Sandra, do Mil Estrelas. Passem por lá :)Esta rubrica foi criada pela autora do blog The Broke and the bookish.


Sem ordem definida:

1. Anna Karenina, Leon Tolstoi
Vi o filme com a Keira Knightley e foi um big mistake, mas fiquei interessada na história e como tenho curiosidade com o Leon-Leão-Tolstoi (isto porque a editora tuga traduziu o nome ao pobre do homem), comprei o livro e já o tenho... há mais de dois anos. Quero ver se em 2016 lhe pego.

2. O Físico, Noah Gordon
Este livro foi parar à minha estante de uma forma caricata. Um tio meu pediu-me o carro emprestado e prometeu pagar um x por y dias. Usufruiu quase a tota…